8 Discrepância nos quadros de ADRs? comentada em 17/03/2024 13:53 Stocks Ziriguidum em 16/03/24 17:38 comentada em 17/03/2024 13:53 (Eis que ao postar me deparo com "Tópic Contenct" - ingrêis top! But let's talk business from here on out...) Gostaria de saber por que existe uma diferença, substancial em alguns casos, dos resultados anuais (gráfico de lucro) de companhias no Brasil, e suas respectivas ADRs nos EUA.EXEMPLOS: PETR e PBR (não vi PBR.A pra comparar mas já ilustra o caso), ABEV(3) e ABEV(ADR), BBAS e BDORY - apesar do BB estar numa "margem de erro" de 1B, ITUB(3) e ITUB(ADR)Em outras tá tudo certo, tipo AZUL(3) e AZUL(ADR)Dei uma pesquisada rápida nos FAQs e não vi isso, daí o post.E pra adiantar o "Por quê investir em ADR?" É porque eu fui descobrir recentemente o tamanho do rolo que é não ser residente fiscal no Brasil e querer investir aí. E o monstro do rolo que é a tal "dupla residência fiscal". Então o que dá é ADRs ou talvez um ETF que a gestão resolve com o leão e eu pago a taxa de administração, impostos nos proventos e pronto.