Boa noite, pessoal!
Primeiramente, gostaria de expressar minha gratidão a todos que apoiaram a campanha dos anjos para trazer o Bastter para a mesa de Podcast. Esta comunidade é incrível, e me sinto extremamente feliz por fazer parte dela.
Agora, caso o Bastter não desista, decida dobrar a aposta ou até mesmo receba um convite de um podcast mais renomado que o nosso Experience Podcast, o professor Gustavo Guanabara e eu pensamos em duas abordagens para conduzir o programa.
No entanto, antes de explicar as linhas do programa, é importante ressaltar que a audiência do Curso em Vídeo (onde nosso podcast é publicado) não é composta apenas por milionários de Mônaco, como muitos de vocês, ricos que têm bebido da fonte por tanto tempo. Nosso público é diversificado, incluindo estudantes e também pessoas mais maduras que buscam aprender programação para seus próprios projetos ou para fazer transições de carreira.
Com isso em mente, propomos duas possibilidades para o Experience Podcast com o Bastter:
Abordagem Tradicional: Esta linha seguiria o formato tradicional do Experience Podcast, onde o convidado compartilha suas experiências, servindo de inspiração para os ouvintes. Nessa abordagem, extrairíamos do Bastter aspectos que muitos de vocês já conhecem, como sua formação, as motivações por trás da transição de carreira de médico para empreendedor na área de educação de investimentos, e os desafios enfrentados na criação da Bastter.com. Seria uma história inspiradora de alguém que não é da área de TI, mas que conseguiu se destacar nesse campo.
Abordagem Educativa: A outra linha alternativa focaria mais nos conceitos básicos que os estudantes ou iniciantes devem considerar ao falar sobre investimentos e PAS. Nosso objetivo seria ajudar nossa audiência a não seguir cegamente as ideias populares de youtubers ou contratar planos de previdência privada dos bancos, mas sim concentrar-se mais na educação financeira e PAS.
Qual abordagem vocês acreditam que seria mais interessante no Podcast?
E mais, quais perguntas vocês teriam (ou não teriam) coragem de fazer se estivessem frente a frente com o Bastter?
Eu convidei, mas já estou com medo de tomar uma voadora ao vivo. Mas aviso logo! Eu vou fazer o papel de Cleotonildo e fazer jus ao meu selo de extinto de burro verificado.