Eu e minha namorada planejamos nos mudar para o Uruguai até o final deste ano, por diversos motivos. Já conseguimos a Residência Permanente Mercosul, o que nos dá o direito a residir, trabalhar e estudar lá. Porém, estamos tentando encontrar um emprego para ela ainda.
Eu trabalho de forma remota com arte 3D para uma empresa no exterior, então meio que tanto faz aonde eu estiver morando, desde que haja computador e internet. Já ela trabalha presencialmente como auxiliar de turma de maternal numa escola, vez ou outra trabalha como babá, além de trabalhar em projetos de artes plásticas no tempo livre. Ela também possui curso técnico como auxiliar administrativo, mas como ainda não dominamos o espanhol, apesar de estarmos estudando, tem sido complicado encontrar trabalho para ela por lá.
Daí queria saber se alguém daqui já passou ou conhece alguém que passou por situação parecida, e como ela conseguiria arranjar trabalho por lá. Neste primeiro momento, ela está considerando todo tipo de trabalho no Uruguai: babá, garçonete etc. E a ideia é que, na medida do possível, ela concilie isso com um curso de ensino superior, que é gratuito por lá.