Depois de meses / anos adiando a centralização de tudo em bancão, escolhi o laranjão, criei a conta e solicitei a transferência da custódia das ações, FIIs e TD da corretora do tenista que era bom no saibro para a corretora do laranjão.
Segui as instruções, preenchi o SVTM com todos os ativos das 3 classes de ativos, enviei por e-mail e recebi confirmação de que estaria sendo processado com conclusão em até 2 dias úteis. Este e-mail foi enviado por mim no dia 02/04 a noite, recebi a confirmação 03/04 pela manhã.
Conforme o prometido e esperado, na sexta-feira dia 05/04 as ações e os FIIs estavam na nova corretora... porém os títulos do TD não.
Fiz contato por telefone para verificar se o prazo para o TD seria diferente, se havia algum problema na minha documentação ou com a corretora de destino. A atendente me informa que não havia qualquer problema sinalizado, e para eu aguardar até o final do dia que iria ser processado.
Acaba o dia, passa o final de semana, chega a segunda-feira, nada. Envio um e-mail para a corretora em complemento ao meu e-mail inicial, sem resposta até o momento.
Ligo na segunda-feira a tarde e consigo falar com a pessoa que me respondeu que estaria tudo processado em 2 dias úteis. A resposta: Está tudo certo senhor, estará realizado até amanhã (09/04).
Passa o dia todo, chega a noite... e meus títulos do TD seguem custodiados na corretora do tenista.
Há algum procedimento diferente que eu deva tomar para transferir títulos TD?
É um misto de incompetência com azar meu?
Devo somente insistir nas tratativas com a corretora por e-mail / telefone até a resolução, ou há alguma orientação de algo que eu possa fazer a este respeito, sem perder a #PAS e sem gerar confusão?