Fala pessoal, tudo bem?
Um breve resumo: Então, minha mãe trabalhou a vida toda, sempre ganhou o dinheirinho dela, todavia, não teve uma educação financeira muito boa (ponto importante, ela nunca teve dívidas, mas praticamente não sai do zero a zero...). Ela está chegando a uma certa idade que vai diminuir o ritmo de trabalho/não irá trabalhar mais daqui a uns anos. Enfim, a uns 5 anos comecei a ficar pegando um pouco mais no pé dela e a ajudando também, desse modo, ela começou a guardar um pouco mais de grana e deixar de gastar tanto com coisas desnecessárias, conseguiu juntar aproximadamente 100k.
Chegando ao ponto importante da história: Meus pais se divorciaram (foi algo positivo para todo mundo) e o único item a ser dividido foi um imóvel, ficou 200k para cada um. Ou seja, após a venda desse imóvel, minha mãe tá com 300k na conta e eu confesso que estou um pouco na dúvida sobre onde colocar esse dinheiro para ela. Seria melhor na poupança mesmo ou TD?
Mais um ponto, as vezes minha irmã mexe no celular de minha mãe e vê dinheiro na conta e acha que pode fazer o que quiser que não vai acabar nunca (a educação financeira de minha irmã é péssima, pior ainda que a de minha mãe umas 10 vezes). Eu pensei em abrir uma conta em outro banco para colocar essa quantia ao qual só quem terá acesso é minha mãe e eu. O que vocês acham?
Podem dar a opinião sincera de vocês, a única coisa que quero é ajudar minha mãe e se eu estiver com pensamento errado ou fazendo algo de errado, quero ser o primeiro a saber. O que vocês fariam no meu lugar?
Alguns pontos para melhor entendimento:
-Minha mãe não é muito tecnológica, então essas coisas de bancos quem ajuda sou eu.
-Meu dinheiro particular eu faço de tudo, tenho stocks, FII, ações, REITs, poupança (antes do Bastter era CDI/LCA).
-Quando se trata dinheiro de terceiros, eu não penso nunca em colocar em ações, etc.
Desculpa pelo longo texto e para quem chegou até aqui, muito obrigado!