Minha velha mãe teve um problema de saúde nesta semana, com dores insuportáveis nas costas e pernas, perda de sensibilidade, força, movimento e perda neurológica (não respondia ao teste da martelada no joelho)
1 - médico do plano mandou ir pra casa tomar 3 dias de remédio e se não a dor continuasse agendar cirurgia.
2 -no dia seguinte levei a véia no melhor médico da região (R$1.000)
3- cirurgia emergencial de coluna, R$30.000 de caução pro hospital pra poder internar.
4- todos os exames emergenciais (eletro, hemogramas, anestesia, etc) + equipe + material cirúrgico + viagens e alimentação R$72.000
tudo a vista entre sexta a tarde e domingo a noite. A outra opção era tentar pelo plano, segundo os trâmites levaria de 10 a 15 dias pra resolver tudo. Provavelmente ela perderia os movimentos da perna esquerda, além do transtorno de passar 15 dias com uma dor que não diminuía nem a base de tramal + morfina. Acordou hoje e já saiu andando quase 100% normal.
Resumo: a minha e a sua reserva de emergência é pequena, se dependesse só da minha não dava, ainda bem que a véia é precavida.