9 Desloquei o ombro depois de 10 anos comentada em 25/04/2024 10:11 Saúde e Esportes Executor_do_Hold em 25/04/24 8:11 comentada em 25/04/2024 10:11 Há exatamente 10 anos eu desloquei o ombro treinando Jiu Jitsu com meu irmão. Fui ao hospital e o médico colocou meu ombro no lugar e me deu alguns remédios. Essa semana estava deitado em minha cama lendo. Eu simplesmente fui virar de um lado para outro como fiz milhares de vezes. Nesse movimento desloquei o mesmo ombro. Minha esposa me ajudou a colocá-lo no lugar (quem já deslocou algo sabe a dor excruciante que é). Quando o ombro volta dá um alívio. Porém a depender do movimento "fisga" mais ou fisga menos no dia a dia.Esse acontecimento me fez ter medo de fazer musculação. De estar fazendo um exercício para ombro e ele vir a deslocar no meio da academia por exemplo.Existe algum exercício que ajude a fortalecer essa região do ombro e braço? Minhas esposa sugeriu aquelas molas que ficamos apertando com a mão, mas acredito que aquilo fortaleça apenas o punho.