Gostaria de uma ajuda de quem conhece o Estado de RO, principalmente PVH.
Sempre morei no RJ. Hoje não moro na capital, vim pro interior, mas em 1h/1h30 chego à capital do RJ.
Sou servidor público com um salário acima da média.
Mas fui nomeado em um concurso pra Rondônia, pra ganhar inicialmente o dobro, com um plano de carreira com aumentos bons ao longo do tempo, e um horário de trabalho melhor (praticamente o tempo que meus filhos estarão na escola. E teria a tarde livre em família, o que seria benéfico pra dinâmica do núcleo familiar).
Ocorre que seria uma mudança tremenda. Família é toda do RJ. Qualquer viagem são 5 passagens (Eu, Esposa e 3 filhos pequenos).
Onde moro atualmente não tem uma escola boa de verdade, tem algumas razoáveis e olhe lá... Em PVH já vi que é melhor nesse sentido, o que foi uma surpresa.
Procurei tópicos antigos e em 2018 falavam muito mal de Porto Velho e sobre o alto custo de vida.
Já se passaram 6 anos, tempo suficiente pra muitas mudanças, então caso seja possível ter um retorno de quem conheça de fato a cidade (ou mesmo o estado de RO), eu agradeço pra me ajudar a na minha decisão.