Sempre li o site e lembro ainda da época que o Bastter deve ter feito as fotos com o cachorro lindo que ele tinha e um monte de tranqueira sobre opções, ainda bem que eu me sentia burro demais pra estudar aquilo!
Queria agradecer o Bastter, pois só agora to pagando algo e com algumas voadoras e a comunidade também, me livrei de muitas frias.
O resultado foi que fiz o que devia, fiz minha faculdade, passo a passo desde o começo estudando e agora já fazem quase 10 anos que moro fora e tenho agora uma situação financeira muito boa, trabalhando com programação.
Quando vim pra fora, eu pensava em voltar e me aposentar, esses papos que o Bastter da voadora, a realidade é que hoje eu podia voltar e não fazer mais nada, mas eu não quero pois viver aqui é bom demais, aqui que também tenho uma vida social e minha vida, e eu também gosto do que faço. Quero na verdade ter saúde pra continuar vivendo como vivo hoje.
Sobre sucesso financeiro, já perdi tempo demais procurando a empresa ou ação boa e de uns 5 anos pra cá, eu tenho reduzido bastante quanto eu acompanho, e aos poucos isso tá me deixando mais em paz. Não perda seu tempo com isso a não ser sua vontade seja trabalhar em fundos, nesse caso, vá cursar economia e transforme isso em uma carreira, não perca seu tempo pensando em "bater o mercado" e essas coisas que perdi muito meu tempo tentando fazer.
Eu até tive um desempenho bom com ações, mas nada que realmente mudou algo em comparação aos meus aportes e o desejo de simplesmente construir meu patrimônio.
A única coisa que deixei de lado mesmo foi a saúde, que como o próprio Bastter diz, é mais fácil ficar rico do que ficar bem fisicamente.
Não que eu tenha trabalhado muito também, eu sempre trabalhei o suficiente e estudei, mas o fato de eu perder tempo demais com redes sociais e outros vícios, como video-game ou acompanhando ações e balanços, coisas que venho me livrando mas vou te dizer, é difícil viu, o humano é um ser de hábitos.
Então estou aqui e deixo meu compromisso de cuidar melhor da minha saúde, tanto a física quanto a mental e espero contribuir positivamente com a comunidade com ideias boas e saudáveis!
Um abraço.