Eu utilizo todo dia um ônibus da prefeitura para ir para a minha faculdade e depois voltar. Este ônibus é oriundo de um projeto da prefeitura para atender estudantes de faculdade de cidades vizinhas. Logo somente estudantes pegam este ônibus.
Já adianto que não possuo opção de pegar outro transporte, pois outros ônibus e vans de linha para minha cidade não possuem itinerário no horário da saída de minha aula que é tarde, por volta de 22 horas. Talvez eu pudesse ir e voltar com carro próprio, porem não possuo carro e a despesa mensal ficaria gigante para meu orçamento.
Há mais ou menos 1 mês ocorreu um evento no qual uma aluna que pega este ônibus reclamar que foi abusada sexualmente, pois um garoto teria passado a mão nela dentro do ônibus. Não foi revelado quem é a aluna que se queixou e muito menos quem foi o abusador, mas deu a entender que ela não iria querer levar o caso adiante e nem abrir processo.
O problema é que agora está rolando boato de que o abusador fui eu, porem eu tenho convicção de que não fui eu. Não foi revelado quem foi a vítima, logo não tenho opção nem de buscar esclarecimentos. Já fiz contato com a coordenação do ônibus, porem não foi de grande ajuda e não me revelaram nada além do que já havia sido divulgado.
Eu tenho mulher e filho recém nascido. Este tipo de boato detona o psicológico de qualquer homem. Isto está afetando minha vida de tal maneira que nunca imaginei e não faço ideia do que fazer. Isto seria caso de fazer um BO? Devo procurar um advogado? Como que lida com boatos? É difamação, mas vou processar quem? Muito confuso tudo isso.
Obs: Este é o relato do meu melhor amigo. Eu pego o ônibus junto com ele e estou vivenciando de perto toda essa maluquice. A ajuda que estou dando é somente o apoio moral, fora isso também não faço ideia do que fazer. Decidi postar o relato dele para ver o que o pessoal aqui pode ajudar com ideias.