Bom dia. Sou assinante a pouco tempo e ainda tenho muito o que aprender, porém gostaria de compartilhar com a comunidade que consegui resgatar parte da minha previdência privada.
Queria muito resgatar ela 100% porém, segundo as regras deles, tem que ter 3 anos de carência. No total eu tenho mais de 3 anos nesta previdência, porém a cada aporte é contado 3 anos para este determinado aporte, sendo que não aporto nada do meu bolso diretamente (existe um acordo entre o sindicato da categoria na qual eu pertenço e as empresas, em relação a plano de saúde e plano de previdência então o aporte acabe sendo deles) acabou que consegui resgatar um dinheiro que me permitiu tirar alguns dias de férias + folgas + licença paternidade que me permitiram acompanhar de perto o nascimento e desenvolvimento do meu filho que fez 1 mês de vida nesta dia 10/05.
Serve de alerta para quem tem a previdência que eu tenho, no caso, VIVA PREVIDENCIA ANAPARPREV. Aquele alerta do tipo "corre que ainda estão pagando, tira logo enquanto dá tempo"
Sim, o processo é burocrático e o prazo máximo deles se não me falha a memoria é o último dia útil do mês seguinte (isso mesmo, dei entrada no processo para resgatar em Março e recebi em Abril)
Ponto positivo é que não teve taxa de carregamento e estavam com rentabilidade positiva, o que ajudou no montante final, porém, tive que pagar 15% de ir na fonte, disso acredito que não tem como correr.
Ou seja, de agora em diante, a cada 3 anos, tentarei executar esse saque, se der, bem, se não der, amém... é aquilo que o Bastter falou ou deu a entender numa live sobre isso "dinheiro pra mim tem que estar ao meu acesso, se eu não posso usar não é meu dinheiro" Portanto, um dinheiro que eu só posso ter acesso de 3 em 3 anos eu não posso contar com ele...