Bom dia!
Estou num dilema que é o de comprar um carro ou não e gostaria da opinião de vocês para me ajudar nessa.
O carro em questão é o VW Passat 2018 com 30 mil km rodados. (Ja verificado o histórico de todas revisões na concessionária e laudo cautelar).
O exemplar está ótimo estado e o valor sairia por 145mil (esse modelo em bom estado e pouco rodado vem um pouco acima da fipe mesmo). Minhas condições atuais me permitiram pagar a vista e dar conta de manutenção (ja fui atras dos valores e possiveis problemas do modelo), seguro, ipva e etc.
Perfil atual: tenho 25 anos, tenho um polo 1.6 msi manual que tirei 0km e hoje está com 30 mil km também, tenho uma namorada, não costumo viajar muito com o carro. O polo seria vendido posteriormente, por estar bem conservado, creio que conseguiria pegar aprox R$ 70 mil nele.
Esse assunto sempre me “pegou” muito, pois eu sempre gostei de carro desde a adolescência, porém, hoje valorizo muito o meu dinheiro e sei que o carro tem sua finalidade de uso, mas no fundo é “só gasto”.
Meu lado racional sempre cai no dilema: Quero? Sim. Posso? Sim. Preciso? Não. Sei que seria um gosto/luxo, mas no fundo, não preciso. Apesar de que, trabalho atendendo um publico altissima renda e muitas vezes -infelizmente- isso importe.
A parte da “emoção” diz que devo comprar e curtir um pouco o que o trabalho vem me proporcionando. E que agora seria a hora, justamente por eu não ter “um papagaio pra dar agua”.
Importante citar, que com 15mil a mais, é possível comprar um Corolla XEI 0km. Não teria os mesmos equipamentos e potência/prazer em dirigir, mas teria #PAS (0 dor de cabeça com manutenção).
Forte abraço!