Boa noite pessoal.
Andei fazendo algumas burrices há uns tempos atrás e hoje tenho dois financiamentos imobiliários. Consigo pagar a parcela dos dois tranquilamente, porém como não podemos prever o
futuro pretendo quita-lós o quanto antes por amortizações.
Um dos financiamentos é o da casa onde moro com esposa e filha. Compramos uma casa antiga e reformamos do zero, e com isso foi tudo embora, inclusive RE.
Recentemente vendi um imóvel que tinha parado e, com o valor da venda dois cenários surgem:
- Refazer a RE (que era bem confortável), quitar as dívidas de curto prazo e o restante amortizar de um dos financiamentos (daria aproximadamente 30% do montante a pagar).
- Refazer uma parte da RE, pagar as dívidas de curto prazo e amortizar o restante desse mesmo financiamento (40% do montante).
Tenho esses dois cenários pois com os ganhos que temos consigo pagar as parcelas dos dois financiamentos e ainda sobra um dinheiro para amortizar. Então conseguiria terminar a RE ou amortizar, tanto faz. Mas nada na vida é
aagarantido como todos sabem.
Tenho um outro imóvel a venda e, caso consiga, já conseguiria quitar um dos financiamentos (no caso esse que estou amortizando).
Se puderem opinar, agradeço!