Desde a pandemia, o meu pai envelheceu bastante. Minha mãe também idosa é quem cuidou dele desde então, o que não tem sido fácil pra ela.
Ao mesmo tempo, ela se desgastava muito fisica e psicologicamente pra cuidar dele e, cada vez mais as limitações dele vinha se tornando uma prisão pra ela.
Usei a bastter.com para pesquisar sobre Cuidadores pra Idosos, ouvir mais uma vez os chats do Paulo sobre Cuidar dos Outros e Quem são nossos pais. Foi a base pra uma conversa com meus irmãos e meus pais. O processo durou alguns meses, mas finalmente começa a dar frutos, que todos os envolvidos reconhecem, em especial meus pais.
Que baita material temos aqui, meus amigos. Cada um que contribui ajuda muito na tomada de decisão. Foi ótimo ter podido contar com os relatos dos tópicos e com a certeza de que a chance de encontrar
BUCHETTI, aqui, é bem menor do que na internet ou em outros fóruns de pesquisa.
Depois de uma tentativa frustrada com o primeiro cuidador, creio que encontramos uma cuidadora ótima, do agrado tanto do meu pai quanto da minha mãe. Optamos por uma empresa, porque mesmo mais caro, fica mais fácil a reposição e a relação com eles.
Com o tempo vou enviando o que aprendi neste tópico. Acho que poderíamos juntos construir um FAQ mais específico sobre isso, já que o único que temos na comunidade é mais focado na ajuda financeira a pais idosos, e não ao processo de convencimento (super importante), busca, contratação e substituição de cuidadores.