19 Seguro Auto para Servidor Público em Missão no Paraguai: Dicas para Manter o Bônus e a Proteção comentada em 23/05/2024 13:37 Assuntos Gerais Homer_Simpsons em 22/05/24 12:15 comentada em 23/05/2024 13:37 Olá a todos!Sou servidor público e fui designado para uma missão de dois anos em Assunção, no Paraguai. Minha família e eu nos mudaremos para lá durante esse período, mas a mudança não será definitiva. Pretendo levar meu carro comigo, pois acredito que será difícil comprar um no Paraguai sem a cédula de identidade local e demais documentos.Tenho um seguro auto da Porto com bônus 10 e gostaria de saber como posso mantê-lo durante a missão. Acredito que não seja possível segurar o carro por uma seguradora paraguaia, pois o veículo e a documentação são brasileiros. Ao mesmo tempo, as seguradoras brasileiras podem se recusar a segurar um carro cujo endereço seja no Paraguai.Dúvidas e preocupações:Como posso manter meu seguro auto da Porto durante a missão no Paraguai?Perderei minha classe de bônus ao retornar ao Brasil?Existe alguma alternativa para manter a proteção do meu carro enquanto estiver no Paraguai?Agradeço a qualquer ajuda ou sugestão que a comunidade possa oferecer!Alguém já passou por uma situação similar? Alguma sugestão de como posso manter meu seguro auto e minha classe de bônus durante a missão?Agradeço desde já a atenção e o apoio de todos!