Eu em um passado distante:
-curso de fds em análise técnica numa grande corretora (2008) - ainda acadêmico - pensei : “vou ser milionário antes dos 30”… terminei o curso de 10hrs e pedi uma grana ao meu pai ( falei q devolveria depois) - disse: pai vou ser milionário antes dos 30…. Ele falou: as coisas não são assim, bolsa não funciona assim - pensei: “ meu pai é de outra época , não tem o conhecimento que aprendi no curso” e insisti …. Ele: como dei festa de 15 anos para suas irmãs e pra vc não teve, tá aqui a grana( algo como 10 salários mínimos na época ).
Vários trades , perdi tudo em 4 meses…. Mais de ano depois ele me perguntou : e como está na bolsa? Após ouvir minha resposta ele sabiamente disse: eu já imaginava, esse dinheiro foi para efeito aprendizado rs
Tomei trauma de bolsa e anos depois , após formado, comecei a estudar e aplicar os conceitos aqui do site ( confesso que por em breve período há 5 anos ainda fiz algumas opções de venda coberta de opções- sem prejuízos , mas não valeu o esforço e tempo gastos - durou pouco)
Hoje:
Sigo e aplico a filosofia Bastter há anos…. Sem mt “fosforilação”…. Basttersytem setado e bem diversificado , aportes mensais realizados , olho as cores dos cachorrinhos(!), foco em crescer a minha empresa ( q eu considero meu maior investimento na renda variável) e ela vem crescendo, esporte e terapia. Zero dividas.
Sardinhagem ainda existe: ficava a cada mês após os aportes olhando o acumulado no Bastter system e vendo o patrimônio crescer ….
Desejo da esposa: casa própria
Meu desejo: ir de boa no aluguel até ficar mais Velho e acumular bastante patrimônio e depois avaliar construir ou comprar. Mas ok, quero vê-la feliz tb e expliquei e iríamos atrás, porém sem financiamento. Então tem tempo que boa parte das sobras mensais foram dedicadas a tesouro selic para
a compra do imóvel e uma pequena % ainda iria para a variável.
2 filhos chegaram( são tudo pra mim) e mudaram boa parte da minha percepção trabalho X dinheiro X familia e #pas
Ha 2 meses surgiu a casa que queríamos a venda. Ainda não estávamos preparados para comprá-la a vista sem queimar parte dos investimentos. Mas como eu disse , filhos mudaram minha percepção. Família , convívio e bem estar passaram na frente dos números .
Resgatei todo o um tesouro selic e vendi meus FIIS, a conta fechou… reserva de energia e ações mantidas ….deu certo a casa é nossa! e confesso novamente … nem doeu ver os números da grana aplicada diminuírem.
Como disse , família veio em primeiro lugar.
Gostaria muito de agradecer ao Bastter e toda comunidade. Com certeza sem essa comunidade acredito que estaria bem longe disso tudo, e não digo que só na questao de dinheiro mas sim na relação intrinsica entre ele, qualidade de vida e objetivos maiores. Aqui estou aprendendo a usá-lo como meio e não como fim .
Um forte abraço a todos !