Pessoal,
Eu e a minha esposa temos muita vontade de construir uma familia, em resumo, pretendemos ter filhos.
Hoje eu e ela moramos na Alemanha desde o ano passado e ainda estamos nos adaptando com o pais, cultura, regras, etc.
Ela fara 35 anos de idade no final deste ano, segundo ela, a partir dessa idade ja comeca a ficar perigoso para a mulher a gestacao. Eu, gostaria de ter pelo menos 2 filhos.
Na comunidade Bastter tem muitas pessoas que moram fora, gostaria de saber se ja passaram por isso, se pretendem ter filhos ou se conhecem alguem.
Uma barreira que vejo eh que ela ainda ta bem fraca no idioma. No proximo mes ela vai ir no medico de mulher e eu terei que ir junto para ficar de interprete. Mas devagar ela ta fluindo, em breve ela comecara um curso intensivo do idioma que ja vai ajudar muito. Hoje nos dois trabalhamos com contrato, tudo legalizado, certinho.
Onde moramos, a familia alema que nos aluga o ape, tem nos ajudado muito, sao nossos amigos, eles sao doidos para que tenhamos filhos, acredito que nos darao muito suporte. No entanto, eu tenho um MEDO do caramba. Pois a nossa familia e nossos amigos estao longe, no Brasil, e o emocional pode ser algo complicado. Como preparar o emocional?
A verdade eh que eu estou com mais medo do que ela, pois acredito que filho faz a gente perder a coragem. Eu por exemplo hoje nao penso muito para trocar de emprego quando o salario melhor, ja quando se tem filho, essa disposicao muda.
Outro ponto, seria sobre a reserva de emergencia eu iria aumentar consideravelmente, ate dobrar, teria mais coisas para se preparar?
Eu sinceramente queria ter mais tempo para nos prepararmos mais, mas por conta da idade dela, acho que nao teremos muito tempo.