Olá pessoal!
Estou com uma dúvida e gostaria de pedir a opinião de vocês.
Estou voltando para a minha cidade e tenho um apartamento próprio, que atualmente está alugado, mas o inquilino deve sair em breve. No entanto, ele fica um pouco distante das nossas principais atividades, como o meu trabalho, o da minha esposa e a escola das crianças. Por isso, estou considerando alugar um outro apartamento em uma localização melhor.
O nosso apartamento é superior em todos os outros aspectos: possui uma boa área de lazer para as crianças, academia, é mais espaçoso e, além de tudo, é nosso. No orçamento que estamos planejando, o apartamento que pensamos em alugar só ganha na localização.
Nunca tive a oportunidade de morar em um local bem central, onde pudesse ir ao trabalho a pé, por exemplo. Do ponto de vista profissional, morar em um local bem localizado parece ser a melhor opção. Contudo, pensando no conforto das crianças e na qualidade de vida, talvez seja melhor permanecer no nosso próprio apartamento.
Para referência, a distância que falo é de 10km, que leva até 1h de deslocamento. Crianças menores de 10 anos.
O que vocês acham?