Olá, estou estudando Cyber Security, e para solidificar o assunto, vou falar qualquer coisa sobre o que eu aprendi na aula inicial de introdução a Offensive Security, e aqui estou, serei breve, é só um ou dois parágrafos (sem contar com este, é claro.)
Segurança Ofensiva refere-se à pratica de usar técnicas de
Hacker e/ou estratégias de cibersegurança para
identificar e explorar vulnerabilidades em sistema de computadores, redes e infraestrutura de TI. A Segurança Ofensiva envolve ativamente explorar e investigar sistemas para
encontrar falhas antes que sejam exploradas por adversários mal intencionados (Crackers).
Resumindo, segurança ofensiva é o processo de invadir sistemas de computador, explorar bugs de software e encontrar brechas em aplicativos para obter acesso não autorizado a eles.
Para vencer o Crackers, você precisa pensar (se comportar) como ele, encontrando vulnerabilidades e recomendando patches antes que um cibercriminoso o faça.
O
Hacker (do bem), contratado ou autônomo, comunica a falha a empresa (fazendo um relatório para chegar até esta falha) a fim de que a empresa consiga corrigir a vulnerabilidade.
Inglês.
Hello, I'm studying Cyber ??Security, and to solidify the subject, I'm going to say something about what I learned in the initial introductory Offensive Security class, and here I am, I'll be brief, it's just one or two paragraphs (not counting this one, it is clear.)
Offensive Security refers to the practice of using hacker techniques and/or cybersecurity strategies to identify and exploit vulnerabilities in computer systems, networks and IT infrastructure. Offensive Security involves actively exploring and investigating systems to find flaws before they are exploited by malicious adversaries (Crackers).
In short, offensive security is the process of breaking into computer systems, exploiting software bugs, and finding loopholes in applications to gain unauthorized access to them.
To beat Crackers, you need to think (behave) like him, finding vulnerabilities and recommending patches before a cybercriminal does.
The Hacker (good), whether hired or self-employed, communicates the flaw to the company (making a report to get to this flaw) so that the company can correct the vulnerability.
Pontos finais: (a) Perdão se o tópico não está linkado no local correto, poderia ser #VAILAEFAZ ou #VAILAEFALA, decidi deixar no de tecnologia. (b) caso alguem saiba um pouco mais sobre o assunto, comenta ai e vamos debater um pouco, quero aprender cada vez mais. (c) coloquei uma versão em ingles para ir me familizariando com o idioma. (d) espero voltar mais vezes por aqui aqui, um forte abraço a comunidade.