Bom dia pessoal!
Sou novo aqui e estou adorando a comunidade.
Vou começar falando de um negócio que está me deixando maluco, que são as motos barulhentas.
Depois da pandemia, todas as cidades estão com uma barulho absolutamente insano.
Aqui onde eu moro no interior de SP, é quase 24/7 de barulho ensurdecedor de motos. Estou de mudança pra SP capital e sei que lá vai ser ainda pior.
Além de ter se tornado um som onipresente na cidade, eles são muito mais altos do que qualquer outro veículo, inclusive caminhão e ônibus.
Sábado fui num parque estadual com meu sobrinho e do parque ouviamos as motos na rodovia. Depois fomos numa cidade de menos de 10k habitantes, e a cada 5min uma moto muito barulhenta passava. Minha mãe num sítio quase que isolado, também reclamou das motos nas rodovias. Entre 6h30 e 8h da manhã é muito barulho de moto. Depois na hora do almoço começa denovo, e as 18hs é o caos na Terra, pq é a galera indo pra casa e as entregas começando. No sábado e domingo de manhã, são os playboys e tiozões em Harleys, Nakeds e Speeds fazendo ainda mais barulho.
As vezes passam motos que eu continuo escutando o barulho delas quando elas já estão a kilometros daqui.
Isso está me deixando literalmente maluco. Acho que estou inclusive tendo crises neuróticas com isso, ficando estressado, irritado e só pensando nisso. Estou tendo pensamentos intrusivos muito desagradáveis, e uma raiva que não passa, porque é o dia inteiro isso, em qualquer lugar.
Uma das coisas que eu mais gostava de fazer era caminhar pela cidade, mas perdi o tesão completamente por causa dessas motos. Toda hora que alguma passa eu assusto ou, fico com tanto ódio, que caminhar está me deixando mais estressado do que relaxado.
Se saio na rua pra dirigir, aí além do barulho, é ver os absurdos que os motoqueiros estão fazendo hoje em dia. Não respeitam mais nenhuma lei de trânsito.
Ta foda... queria desabafar e saber como vocês estão lidando com isso.