Boa tarde Basterianos,
Gostaria de uma sugestao de voces em relacao a minha vida profissional e academica.
Eu passei quase metade da minha vida estudando para ter boas condicoes financeiras e um bom trabalho. Ate entao, vem dado certo. Mas ultimamente tenho me sentido um pouco estagnado.
Eu estudei tecnico em Eletronica no periodo de 2013 a 2015; Dei uma pausa para estudar para concursos publicos, acabou q nao consegui arrumar nada com isso mas fiquei um pouco mais inteligente, fiz enem e consegui Bolsa no Pro Uni e meti as caras em uma Engenharia Eletrica formando em 2021, aproveitei e juntei com um curso de Ingles aos sabados, nesse momento da minha vida tive uma rotina bem cansativa e corrida, mas foi o momento em que mais cresci como seromano.
Terminando o curso de Engenharia. comecei a estudar Alemao, hoje eu moro na Alemanha a mais de um ano. Imigrei como tecnico, trabalho com grupo gerador de energia, manutencoes, retrofits, Suporte Tecnico e Pos Vendas. Mas, gostaria de migrar para a Engenharia com foco em gestao e desenvolvimento de projetos, se possivel aqui mesmo na Alemanha, nao desconsidero a possibilidade de voltar para o Brasil caso aparecesse uma boa oportunidade.
Resumindo, eu sou um profissional bem tecnico e sinto dificuldades com gestao, mas vejo que gestao eh onde ta o pote de ouro e talvez eu tendo as habilidades e competencias, poderei ser um bom gestor.
Eu gostaria da indicacao dos senhores de algum curso que eu poderia fazer para atingir esse meu objetivo, estava olhando algo sobre Project Management no site coursera, e talvez uma pos graduacao em alguma faculdade com modalidade EAD, com foco em lideranca, gestao, gerencia de projetos, etc.
Acho que aqui no grupo tem varios Engenheiros Eletricistas de sucesso, se puderem me sugerir talvez ate mesmo outros cursos, ficarei extremamente grato.
Bom final de semana a todos! o/