7 Cachorro só em apartamento comentada em 15/07/2024 17:33 Assuntos Gerais mendigo_noia em 13/07/24 16:15 comentada em 15/07/2024 17:33 O apartamento em frente ao meu (mesmo condomínio, varanda com varanda) estava fechado há vários meses. Percebi um movimento há pouco mais de uma semana e achei que estavam olhando para alugar. Depois disso não vi mais ninguém, mas deixaram um cachorro lá.Desde então esse cachorro vem “morando” só neste apartamento. Me parece ser um pitbull (mas não tenho certeza). Suponho que alguém esteja alimentando ele em algum momento do dia (apesar de não ver ninguém, eu não fico na varanda 24h/dia).Como não entendo nada de cachorro, tenho algumas dúvidas:Ele não parece estar sofrendo. Não late, não chora, não uiva. Posso então supor que ele está bem? Se ele estivesse passando fome ele daria algum sinal?É considerado mal trato deixar um cachorro por esse período sozinho? O espaço que ele fica deve ter em torno de 10m2. Minha preocupação aqui é entender o limite entre o bem estar do animal e me intrometer na vida do vizinho (ao denunciá-lo, se fosse o caso).