Trabalho em um centro logístico com diversas pequenas empresas ao meu redor. Tenho lá 2 empresas que estão indo bem, apesar de muito trabalho duro.
Tenho um vizinho que é do tipo que suga tudo de todo mundo, mas não dá nada em troca. Trabalha no seu box fechado para ninguém ver seus produtos, não compartilha nada, mas tá sempre bisbilhotando tudo de todo mundo. Pede ajuda, mas não ajuda ninguém.
Semana passada fiquei sabendo que ele fez uma proposta de trabalho para uma funcionária excelente que eu tenho. E fez isso na porta da minha empresa, na frente dos meus outros funcionários. Ela recusou, mas me incomodou muito a atitude sem noção e sem menor ética. Eu não reagi, nem falei nada para ele, fiz de conta que nem fiquei sabendo.
Não tenho medo de perder minha funcionária, até pq tento criar um super ambiente de trabalho e pago o dobro ou o triplo do que normalmente pagam, mas confesso que fiquei bem incomodado com a situação.
Faz sentido não reagir nesse tipo de situação? Ou seria melhor trocar uma ideia de boa com o cidadão?
Tou me sentindo meio idiota com isso ...