2 Indicação de Álbum - Nada de Novo - 2004 (489/500) comentada em 13/08/2024 11:13 Cãotural NoTom em 12/08/24 11:15 comentada em 13/08/2024 11:13 Nada de Novo - 2004 (489/500) Mombojó Choro Eletrônica Experimental Indie Jazz MPB Pop Rock Samba Deixe-se acreditar!Download gratuito no site da banda em 2004, e eu que à época era um pirata voraz não perdi tempo. Descrevi pra um amigo o álbum como sublime, e mantenho esse adjetivo! Junto com muitos outros dos anos 97~07, formou meu doentio gosto musical.Ouvi muito esse disco na época e como é bom lembrar dessas músicas. Agora sei pq gosto tanto do subgênero Canterbury Scene dentro do Prog! As mudanças de andamento, de instrumentação, de duas a três músicas dentro da mesma música. É um disco difícil pra ouvidos não habituados à experimentação: embrace the chaos, mas recompensa o esforço: "Efeitos sonoros se confundem com dramas amorosos, graves espetaculares chocam-se com improvisos jazzísticos, cada músico indo para um lado, e é justamente essa disparidade de papéis que dá a surpreendente -e madura- unidade sonora do grupo... Nadadenovo avisa pro resto do Brasil que este ano os trabalhos começam antes do Carnaval, com um disco surpreendente, coeso, reverente e, que beleza, divertido.""O que eu entendo por ser meu é tudo que eu posso te dar..."O sotaque pernambucano é outro atrativo que eu aqui, tão distante, aprecio demais. Antropofagia geral e rockeira, choro, samba e mangue-beat! Voltou a figurar nas minhas ecléticas audições diárias."Tá todo mundo dançando a nostalgia do verão."Faaca, Splash Shine, Merda, Adelaide, etc... Só ouvir!Essential: a masterpiece of bastter musicMinha nota: 9/10#FicandoForaDoMercado Ver mais detalhes e avaliar