5 {FINANCIAMENTO IMOBILIÁRIO} Juros igualou amortização - Matei 5 anos em 8 meses. comentada em 13/08/2024 23:45 #PAS Executor_do_Hold em 13/08/24 12:16 comentada em 13/08/2024 23:45 Como alguns amigos avatares sabem estou numa saga para quitar meu financiamento imobiliário. Confessor que tenho sardinhado em alguns pontos pois não deixei de comprar umas coisinhas aqui e outras ali. Tenho uma RM não muito grande, mas que julgo suficiente uma vez que conto com uma certa estabilidade do serviço público (3 meses apenas). O resto vai para amortizar. Esse mês eu percebi que os Juros se igualou a amortização e no inicio do ano era algo bem discrepante.Hoje se eu pago 2x de financiamento - x abate no montante da dívida e x é juros e taxas.Acredito que até o final do ano o juros será menor que a amortização da parcela. Juros + taxas é um valor menor do que cobrado de aluguel em minha região.Isso tem alguma vantagem? Nenhuma! Mas entrei nessa na época sem ter o conhecimento e hoje luto para terminar isso o quanto antes.Em menos de um ano consegui baixar vários anos de financiamento e isso realmente tem motivado. Não vejo a hora de quitar e começar a investir em outras coisas.Financiamento Devo Quitar? - FAQ Ver mais