13 Aprendi como não ser... comentada em 01/10/2024 09:56 #PAS Isael em 30/09/24 10:43 comentada em 01/10/2024 09:56 Faz um tempo que estou trabalhando ao lado de um colega bem mais velho de idade e serviço que eu. Quando comecei a trabalhar com ele, tinhamos formas praticamente opostas de trabalhar. Eu pilhado o dia todo, ativo em todos os grupos de Whats existentes, pedindo a palavra e fazendo todas as críticas possíveis o tempo todo em todas as reuniões. Ele sempre tranquilo, conversando sobre trabalho só pessoalmente, nunca em grupos, nunca pedia a palavra em reuniões...Resultados: enquanto todos estavam protestando contra as ordens recebidas, criticando nos grupos e etc, ele pegava o telefone, conversava com alguém sobre alguma coisa legal, na conversa pedia uma ajuda e, pronto, problema resolvido.Passei a tentar seguir uma linha parecida, no que fui muito ajudado aqui na bastter.com. E, frase do meu colega, descobri que "quem vive procurando rolo, acaba enrolado. E alguns ainda se surpreendem com isso...".