Buenas, pessoal!
Alguém aqui está assinando o ChatGPT e usando o modo avançado de voz para aprendizado de idiomas? Eu já tenho um bom nível de
reading e
listening em inglês, mas ainda tenho bastante dificuldade com
writing e
speaking. Fiz aulas com professor particular e melhorei bastante, mas ainda tenho muito a evoluir.
Assinei o Plus hoje e fiquei impressionado com a precisão da IA em interpretar diferentes entonações de voz e pronúncias. Pelo que li sobre esse modo, ele não é apenas texto para áudio (text-to-speech), mas sim áudio para áudio. A IA realmente "te ouve". Se você pedir pra ela falar mais devagar, ela repete e até expressa sentimentos. Achei bizarro e até já esgotei meu limite diário de hoje.
Dado o custo de aulas particulares com professores, atualmente me parece mais vantajoso assinar o Plus do ChatGPT e conversar com ele diariamente. Mesmo com o limite de até 1 hora por dia desse modo avançado, ainda vejo isso como uma vantagem em comparação a apenas 1 hora semanal com um professor particular.
Pra quem também está assinando, vocês têm alguma dica de como aproveitar ao máximo?
Minha estratégia atual é pedir pra IA agir como um professor de inglês, e junto estudar com o livro
Advanced Grammar in Use, do Raymond Murphy, usando ela pra discutir os tópicos do livro, pedir correções, ajuda na pronúncia e aprender a usar a gramática em diferentes contextos. Até agora tem sido bem interessante.
E para quem não conhece: