Fala turma,
Antes de criar este topico eu pesquisei e achei um topico semelhante feito em 2020 com varios comentarios bons. A recomendacao principal era a pessoa correr na esteira do hotel. No entanto, eu estou prestes a encarar entre 3 a 4 meses de frio severo de -10 a 3 graus e nao tou hospedado em Hotel.
Mantenho a rotina de corrida entre 1 e 2 vezes por semana (Entre 5 a 10km) e procuro fazer exercicios anaerobicos em casa. No entanto, aos domingos eu gosto bastante de dar uma corrida, me traz a sensacao de recomeco da semana.
Queria ver com os colegas mais opcoes de como se guarnecer para manter a corrida saudavel sem risco de lesao ou pegar alguma doenca nesse frio.
Pelo que pesquisei antes de comecar a corrida preciso:
Acoes:* Me aquecer em um local quente, no apartamento por exemplo, farei alguns alongamentos e polichinelos.
Roupas:* A primeira camada, vou usar uma camisa e calca de compressao.
* Tampar o pescoco e o ziran por conta do ar frio.
* Usar uma touca na cabeca (Normalmente eu uso a touca do moletom).
* Na ultima camada: Eu costumo correr com aquelas calcas de moletom e jaqueta de moletom.
Basicamente iria soh com 2 camadas, a primeira de compressao e a segunda o moletom. Alem de cuidar do pescoco e do ziran com uma especie de polaina de pescoco (Traducao).
Teriam mais alguma dica?