3 Indicação do livro Enterrem Meu Coração na Curva do Rio. comentada em 17/11/2024 14:06 Cãotural Overrun3965 em 16/11/24 8:32 comentada em 17/11/2024 14:06 Livro Biografias e Histórias Reais Enterrem Meu Coração na Curva do Rio Bury My Heart at Wounded Knee Dee Brown Bury My Heart at Wounded Knee: An Indian History of the American West (lançado no Brasil com o título Enterrem Meu Coração na Curva do Rio) é um livro de 1970 do escritor estadunidense Dee Brown (1908-2002) sobre a história dos índios estadunidenses no Oeste dos Estados Unidos no final do século XIX. O livro reflete o ponto de vista indígena sobre as ações do Governo Federal dos Estados Unidos, que são descritas como uma série de injustiças e traições. Brown descreve os deslocamentos dos indígenas por força de remoções e de anos de guerras levados a cabo pelo governo estadunidense. Os acordos com o governo são descritos como um contínuo esforço deste para destruir a cultura, religião e modo de vida dos indígenas. Ver mais detalhes e avaliar