Meus pais me ensinaram que é através da educação que podemos prosperar.
Por certo, até então tem dado certa essa preposição!
Graduei-me em uma instituição de ensino superior pública no curso de administração. O curso em si é muito teórico e ensina muito pouco sobre a vida prática na gestão de empresas, sobretudo as micro e pequenas empresas - que são a realidade do nosso país.
Hoje sou sócio de uma empresa em ascensão, estamos para abrir uma segunda unidade, estou na minha melhor fase profissional e financeira.
Acontece que sou inquieto, depois da pandemia - período que já era sócio da atual empresa - eu cismei que deveria ter mais uma fonte de renda (o que é correto, do ponto de vista de finanças) e, muito pelos aprendizados dos meus pais, resolvi estudar novamente para ser advogado.
Estou novamente em uma instituição federal de ensino, cursando direito. Quando fui aprovado, fiquei super contente, mas agora devido a situação atual da empresa (abertura da nova filial) e outros fatores dos quais preciso dividir meu tempo, desanimei da faculdade.
Sou casado, tenho 2 filhas e por isso também preciso dividir meu tempo com elas. Divido também com atividade física (corrida, musculação e crossfit).
Essa quantidade de coisas a serem feitas simultaneamente estão me deixando doido. Penso em desistir da faculdade, mas ao mesmo tempo penso que posso me arrepender depois disso.
Consultei algumas pessoas ligadas a área e notei que é necessário muito mais tempo dedicado área para conseguir algum resultado, haja vista o número gigantesco de advogados. Esse tempo, como podem perceber, eu não terei. Isso também me desanima!
Queria a opinião de você sobre isso. O que acham que deveria fazer? Sei que vou tomar voadoras porque é uma decisão que cabe somente a mim, mas acho importante a opinião/vivência das pessoas para que possa medir e decidir.