Oi, pessoal! Tudo bem?
Estou avaliando opções para a compra do meu primeiro imóvel. Minha ideia é escolher algo que atenda bem às minhas necessidades agora para morar e que também tenha potencial para valorização e procura para aluguel no futuro. Dei uma olhada no FAQ e em alguns tópicos que foram super úteis, então já agradeço pela ajuda!
Encontrei um apartamento que gostei bastante. Ele está em uma localização ótima, bem próximo ao metrô, em São Paulo, em uma região que tem se valorizado e recebido novos investimentos imobiliários. O prédio é antigo, dos anos 70, mas está muito bem conservado e administrado, com portaria 24h presencial, elevadores novos, e o condomínio, assim como a região, é bem tranquilo.
Moro na região e já conheço o prédio, pois tenho uma amiga que mora lá e já visitei algumas vezes, o que me trouxe ainda mais segurança. O apartamento tem um tamanho ótimo, fica em andar alto e recebe sol da manhã.
Por ser um imóvel antigo, a planta tem características mais clássicas: não possui varanda/sacada nem suíte. A vaga de garagem é livre, mas apertada, o que não chega a ser um problema no dia a dia do condominio.
Na visão de vocês, a ausência de varanda/sacada e suíte é algo que pode impactar muito na procura por aluguel ou no valor do imóvel no futuro? A região possui prédios mais novos e "modernos", mas com o m2 mais caro.
Desde já, agradeço pela opinião e pela ajuda!