30 Tempo sem olhar cotação/carteira de empresas comentada em 09/12/2024 14:23 #PAS vivendoeaprendendo em 06/12/24 11:00 comentada em 09/12/2024 14:23 Queridos, tudo bem? **** Quanto tempo demorou pra que vcs se desapegassem quase que totalmente de ficar acompanhando cotação? ficar acompanhando = dar uma checada uma vez por mes. Eu não tenho olhado a cotação das empresas , mas eu ainda não resisto, não consigo ficar sem olhar pelo menos o ibov a cada 30/40 dias mais ou menos. rssssssAcho que isso se deve também porque ainda não completei minha carteira. Não sei... Esperando o ibov cair mais para comprar. Falta ainda 50% pra eu finalizar a carteira... (acho que até 2026 eu já fecho a carteira)Obs.: não vou vender minha participação nas empresas, aconteça oq acontecer (pelo menos na teoria e pelos próximos 20 anos... hahahah tudo na teoria é fácil... )...-->mas depois de estudar, ler, reler, estudar, pesquisar, cheguei a conclusão que o único caminho é esse. não vender...Um abraço a todos do site que me ensinaram e ensinam e boa semana para todos!Obs.: tenho aprendido MUITO mais sobre a vida aqui no site do que sobre mercado de ações. (isso é um elogio) acho que aprendi o suficiente sobre o mercado para saber de qual empresa posso ser sócio e de qual não posso.