Sempre estamos buscando filmes e séries novas ... é normal e faço isso muito também.
Mas toda vez que posso vou lá ver (ou rever) alguns clássicos que são a expressão máxima da sétima arte – ou como diria Scorsese:
Ver maisSegue abaixo uma pequena lista,nos mais variados estilos, do que está disponível nos istrimi que estou assinando agora:
-
Taxi Driver: de início, para homenagear o cara da foto, o melhor filme dele (na minha opinião!). Com Robert de Niro no auge da sua atuação e Jodie Foster ainda menina. Honestamente: se ainda não viu, é quase obrigatório ir ver. No MAX.
-
Uma Ponte Longe Demais: filme de guerra com Sean Connery, Michael Caine, Anthony Hopkins e por aí vai. Imperdível. Filmaço que está lá no PRIME.
-
A Fantástica Fábrica de Chocolate: o original com o saudoso Gene Wilder e os Oompa Loompa. Comédia fantasiosa infantil que é ideal para assistir com as crianças e com muita pipoca. No PRIME ou no MAX.
-
O Iluminado: filme de terror que juntou Kubrick com Nicholson numa história baseada no livro do King. Stephen não gostou do filme (eu concordo que o livro é melhor), mas ainda assim é uma obra de arte em assustar. No MAX.
-
Cantando na Chuva: o melhor musical de todos os tempos com Gene Kelly entregando tudo que sabe. E apreciar e cantar junto: “
I'm singin' in the rain / Just singin' in the rain / What a glorious feeling / And I'm happy again”. No MAX.
Testemunha de Acusação: filme antigo de tribunal (o chefe não vai gostar porque é em preto e branco). Atuação fabulosa de Marlene Dietrich num texto da velha senhora do crime: Agatha Christie. No PRIME
Bônus Track: Para mim, o melhor filme de comédia romântica que já assisti:
Se meu apartamento falasse – com Jack Lemmon e Shirley MacLaine. Tá no MGM+ que dá para assinar no PRIME (não conta para ninguém, mas usei o tal 7 dias de graça só para rever esta obra de arte – um pouco de
mindset da miséria para variar).
É Isso. Bom Absolute Cinema para vocês!