Pessoal, atualmente moro em uma casa financiada (150 parcelas) e essa casa vem me dando diversos custos de manutenção, cada mês é um problema. Isso tem elevado meus custos de vida. Fico reclamando pra esposa que estamos gastando demais por outros fatores, mas ela sempre diz que é culpa da casa.
Minha esposa, acredito que seja por minhas reclamações, quer mudar. Ela entende que nossos maiores gastos decorrem da casa. Eu argumento que a casa não é o problema, falo que é a gente que tá gastando demais.
Nós temos 2 filhos, todos os meses eu fico controlando os gastos e sinto que ela fica chateada por não poder comprar mais roupas para as crianças, para ela, coisas para a casa.
Agora, depois de toda essa discussão surgiu a "oportunidade" de alugar a casa e me mudar para um lugar (locado) mais barato que possibilitaria pagar as prestações e geraria uma economia.
Contudo, fico receoso em alugar minha casa e inquilino destruir; em me arrepender da mudança. Gosto do condomínio que moro (casa), tenho resistência em me mudar e o receio de que se me mudar para um apartamento vou me sentir mal e que meus filhos irão perder a liberdade.
Enfim, se alguém puder dar uma luz, muito obrigado.