15 Surpreso ao ouvir bancão e corretora confirmando o que é ensinado por aqui na Bastter comentada em 31/03/2025 13:39 Assuntos Gerais contato23 em 30/03/25 15:57 comentada em 31/03/2025 13:39 Sou daqueles que lava louça ouvindo podcasts de política e economia e me deparei com um falando sobre "Vieses comportamentais na hora de investir".No começo pensei: lá vem os tais cascudos do mercado falar sobre oportunidades imperdíveis ou colocar um terror sobre uma catástrofe que está por vir...Fui completamente surpreendido com a discussão. Os tais cascudos pareciam discípulos do Bastter. Falaram sobre investir em bons ativos, diversificação de acordo com o seu perfil de risco, investimento internacional e o que mais me surpreendeu foi eles falando que girar a carteira é o que mais tira valor do investidor. Citaram até um estudo mostrando que as carteiras de investimento de pessoas que esqueceram a senha e outras de pessoas que morreram performaram melhor do que as de muitos experts de mercado. :)Também citaram a questão do timing certo de investir e que isso não existe. O melhor dia para comprar dólar ou o melhor dia para comprar a ação. Invista de acordo com o seu perfil quando for investir. Fiquei surpreso. Esperava ouvir argumentos contraditórios e terminei ouvindo afirmações confirmatórias. RsrsVer mais