23 Migração para Banção e Segurança Institucional comentada em 17/05/2025 20:55 Assuntos Gerais Estevam91 em 16/05/25 15:55 comentada em 17/05/2025 20:55 Boa tarde.Atualmente eu uso uma corretora do grupo de duas letras, porém quero migrar todos meus investimentos para um Bancão. Tenho conta no Amarelão a uns 15 anos e recebo por ele, porém estou pensando em abrir uma conta e migrar tudo para o Itaú.Falo isso, partindo do princípio de que para investir no exterior e se proteger de crises econômicas politicas graves, é imprescindível investir em corretoras que realmente estejam no exterior, como a Interactive Brokers, por exemplo.Sabemos que o amarelão de fato é estatal, mesmo que fale em economia mista, o onrevoG é o acionista majoritário. Ter a mão do onrevoG onde eu invisto me deixa um pouco desconfortável, tendo em vista tanta coisas esdruxulas que tem acontecido nesse país.Antes de mais nada, quero falar que sou burro mesmo e não estou de brincadeira!Gostaria da opinião da comunidade e do @Bastter sobre o assunto.Obrigado!