Gente, é o seguinte:
Em janeiro desse ano eu assumi a titularidade de uma Delegacia que pega uma área de alto poder aquisitivo.
Daí, me assustei com a quantidade de casos de furto de joias dentro da residência. (Bom: pelo menos é o que as pessoas imaginam quando as joias somem)
Na maioria dos casos, não há câmeras e, muitas vezes, há desconfiança por parte de auxiliares e diaristas.
Quando eu faço perguntas simples, como por exemplo a última vez que viram as joias ou onde elas estavam acondicionadas, não me sabem dizer.
Então o alerta aqui é o seguinte: Tem OURO, Joias ou algo de valor em casa? Comprem um cofre e compartimentem ao máximo o segredo.
Muitas vezes se desconfia de diaristas, mas pode acontecer de ser um familiar que, por estar endividado, subtrai esses objetos.
É difícil de provar quem foi e, mesmo provando, é quase impossível de se recuperar, pois no mercado ilegal a primeira coisa que fazem é derreter aquele material para fazer outro.
Ontem eu atendi uma mulher que, segundo ela, teve subtraído R$ 400.000,00 mil reais em joias. Detalhe: Nem me provar que tinha tudo isso em joias ela conseguiu. Como, então, eu vou descobrir quem fez algo que eu não tenho como provar se aconteceu?
Difícil.
Então se você gosta de ter em casa Ouro, Joias, dinheiro, ou qualquer outra coisa de valor, se proteja.