4 Intercâmbio 6 meses França - seguro, plano de saude, ambos? comentada em 25/07/2025 05:14 Assuntos Gerais Bill_Sier em 24/07/25 18:45 comentada em 25/07/2025 05:14 Boa noite, pessoal!A patroa vai fazer um intercâmbio de 6 meses em Paris-França (estudo + trabalho), já ta com visto na mão, e me pediu ajuda pra escolher o seguro. Mas confesso que tô meio perdido… não tenho muita ideia de quais parâmetros avaliar nesse tipo de caso. Alguém aí que já passou por isso pode dar uma luz?Quando eu viajo a trabalho pro exterior, costumo me preocupar principalmente com os riscos mais sérios, ligados à saúde e à vida e que podem gerar gastos estratosféricos. Eu tento garantir, pelo menos, essas quatro coberturas principais:Despesas médicas e hospitalares – Entre 100 a 300 mil USDRegresso sanitário – pelo menos 100 mil USDTransporte médico de emergência – 40 a 50 mil USDRepatriação funerária – 40 a 50 mil USD tambémClaro que nem sempre dá pra pagar pra chegar nos 300K USD, mas tento priorizar o essencial dentro do que cabe no bolso.Agora, nesse caso de ficar 6 meses morando na França, será que os critérios mudam? Tem algo específico que eu deveria prestar atenção?Valeu demais se alguém puder compartilhar a experiência ou indicar um caminho.