Compartilho aqui um caso que reforça o que o Bastter fala, que devemos ter um imóvel, nem que seja pra morar na velhice.
Meus pais, idades 78 e 75 anos, tem um apartamento onde sempre moraram (últimos 20 anos), e ainda moram.
Minha mãe já está com um estado de demência.
Hoje só moram os dois lá. É um apartamento grande pra eles, 4 dormitórios, muita área de lazer no prédio (que não usam) e o condomínio é caro (eu que pago).
Meu pai resolveu que quer vender o apartamento, para se livrar do condomínio, pois diz que não é justo eu pagar.
Atendendo ao pedido dele, anunciamos o imóvel.
Ocorreram duas visitas pra ver o apartamento. Nas duas visitas, minha mãe já achou que tinha que se mudar, e ficou querendo arrumar as coisas, arrumar as malas.
Fora o fato da encheção de saco de ter que marcar horário, receber estranhos, arrumar a casa.
Convenci meu pai que não me importo de pagar o condomínio que eles podem ficar lá tranquilos. E cancelei o anúncio.
Lição:
Se para os proprietários uma POSSIBILIDADE de mudança já é um transtorno, imaginem se estivessem morando de aluguel e a mudança fosse uma NECESSIDADE?