Sou burro mesmo e devo estar postando no lugar errado... mas... vamos lá...
Estava em um emprego muito bom, ganhava relativamente bem, em uma empresa privada sólida (aquelas de se fazer carreira).
Tinha um financiamento de um apartamento em que podia pagar de boa e sobrava ainda para investir. Acontece que um belo dia por problemas de saúde, precisei comprar um apartamento próximo ao local do tratamento, como tinha "bala na agulha" fiz um outro financiamento.
Se um financiamento já é ruim, imaginem com 2.
Daí loquei o apartamento 1 para temporada (fiz alguns Airbnb e tirei uns trocados). Mantinha os 2 apartamentos e resolvi colocar o 1 para aluguel anual.
Voltando de férias, a empresa anunciou demissão em massa. Imagina a perda de #PAS ao saber que poderia perder os 2 apartamentos.
Resolvi fazer trabalhos extras, apertei o cinto, e aos poucos consegui quitar o apartamento 1. Depois de 8 meses ele alugou anual (é gente, às vezes demora mesmo). Tive um pequeno fôlego ao não pagar mais IPTU e condomínio.
Me mantive firme juntando dinheiro e abatendo as prestações do apartamento 2. Hoje posso dizer que me tornei um virtual seromano, pois caso me demitam o FGTS + pequenos investimos pagam a dívida.
Só não quitei pois devido as regras do banco azul não posso fazer isso pois já tenho imóvel na mesma localidade.
Recuperei a minha #PAS... agora é só ter paciência para aguentar os vizinhos que parecem um rinoceronte com disenteria batendo os pés no teto e juntar dinheiro para reformar o apartamento 1 e voltar para lá...
ps.: Estou bem de saúde, consegui fazer o tratamento e estou curado =]
ps2.: Não tentem fazer isso em casa amiguinhos