Como saber se seu trabalho é uma mesbla... ou se você é um mesbla no seu trabalho?
Me sinto assim todo dia há anos. Trabalho na mesma empresa de consultoria, há quase 9 anos, em diversos projetos. PRIMEIRO e ÚNICO trabalho (acho que isso afeta meu emocional mais do que deveria). Nunca gostei do que eu faço no dia a dia, nem do que eu conquisto a longo prazo.
Pq eu to aqui? sei lá, pq sou encostado... eu já fui bom no que eu fazia, já fui promovido, subi alguns degraus corporativos, mas hoje em dia, me sinto um mesbla completo todo dia. Inúmeros feedbacks negativos. Já passei por diversas equipes, e há uns 3 anos que a situação passou de "ah ok né" pra "oq q eu to fazendo aqui".
Preciso encher minha vida de atividades extras (quando as horas extras do trabalho permitem) como esportes, projetos pessoais, leitura e aprendizado pra aguentar minhas semanas... e quando acabo "só trabalhando", sinto como se estivesse morto por dentro.
Eu me tornei extremamente inseguro no escritório, sempre duvidando do que faço, do que entendi, do que entreguei... eu sempre tive um traço assim, mas parece que o trabalho conseguiu me quebrar com o tempo.
Esse ano, tá muito frequente dias em que eu me atraso pro escritório simplesmente pq não sinto vontade de levantar da cama pra começar o dia... quando eu consigo fazer um esporte pela manhã, isso melhora sensivelmente meu dia, mas não é sempre que consigo.
Tenho recebido muitas frases como "você tá nervoso hein... não era assim". Inclusive engordei 10kg esse ano, que tinha conseguido perder a muito custo desde 2022
Sou grato por certas coisas que aprendi aqui, e pelo patrimônio que o salário me permitiu construir.... mas sinto como se eu tivesse jogado quase uma década... não no lixo, mas jogado meu tempo de lado pra vida, pq to sempre preocupado, ansioso e estressado com o trabalho.
Aqui seria o emprego dos sonhos de muita gente, mas pra mim... sei lá. Por isso q eu digo: o emprego é uma mesbla ou eu que sou um mesbla?
PS: Isso não é 10% do que eu to sentindo, mas to postergando pedir esse tipo de ajuda aqui há um tempo :/