23 Quando a Vontade de Discordar Fala Mais Alto comentada em 22/08/2025 18:00 Assuntos Gerais Huoya em 21/08/25 20:32 comentada em 22/08/2025 18:00 Recentemente postamos no IG o seguinte short do @bastter e é impressionante como tem gente ignorante que se acha esperta. Parece que quer só discordar para discordar.O HOMEM com 80 ANOS x 25 ANOS - YouTubeNo vídeo o @bastter analisa o gráfico e fala da diferença de força de uma pessoa mais idosa que treina em relação a uma mais jovem que não treina evidenciando a importância da musculação.Acontece que tem algumas pessoas comentando que o gráfico fala da força de extensão do joelho dando a entender que nada falado faz sentido.Como pode?!Força de extensão do joelho deixou de ser força ou deixou de ter importância e eu não estou sabendo?"A força de extensão do joelho é a capacidade os músculos de endireitar a perna, sendo o principal grupo muscular responsável por esta função o quadríceps femoral. O fortalecimento desta musculatura, através de exercícios como a extensão de joelho na cadeira extensora ou o agachamento, é crucial para a estabilidade da articulação, proteção contra lesões e para a melhoria da amplitude de movimento e da função de caminhar."Em hora nenhuma o @bastter falou que uma pessoa idosa que treina vai conseguir carregar mais peso ou ser apto para as fazer todas as mesmas coisas que uma pessoa mais jovem que não treina. Mas a pessoa é tão limitada ao ponto de achar que força é sinônimo exclusivamente de pegar mais peso no supino sei lá e ainda tem certeza que os outros que são burros. Tudo isso só para discordar.