Quando eu falo prejuízo financeiro, não estou falando em muito dinheiro, mas em coisas pequenas que me faz sentir culpa e burro.
Venho para São Paulo um vez por mês para um curso que estou fazendo, toda vez separo 150 reais para uma experiência nova, na maioria das vezes vou em algum teatro ou stand up.
Dessa vez resolvi conhecer Interlagos, conhecer o memorial do Senna, liguei lá para ver se estavam abertos, não tive retorno, mandei mensagem no Instagram, esperei SÓ 10 minutos, como não tive retorno e já era por volta das 15:30, fiquei com medo de não conseguir chegar a tempo e já solicitei um UBER, porque no site deles tem a informação que estão abertos das 8hrs às 18hrs para visitação, dentro do Uber fiquei super ansioso com medo de não dar tempo de chegar antes das 18hrs ou chegar muito perto disso e não dar tempo de aproveitar o passeio.
Faltando poucos metros para chegar no portão de acesso, resolvo pegar o telefone para ver ás horas, e advinha, eles tinham me respondido, estavam fechamos para montar a estrutura de um evento que iria ter no mês que vem.
Resumo, gastei 136 reais de Uber rsrsrsr.
Hoje na parte da manhã querendo chegar no local do curso mais cedo. Minha ansiedade faz eu esquecer a garrafada de água na pousada.
No local do evento tem aquelas máquinas que vendem bebidas, chocolates etc, fui comprar uma água, minha ansiedade de chegar na sala rápido, fez que não prestasse a atenção no número correto da minha água, comprei uma coca 600ml, joguei ela fora ( mais 10 reais jogado fora) e coloquei água, bebi água com gosto de coca o dia todo.
Gastei 146 reais dos 150 que tenho para ‘novas experiências’ ficando, 2:30hrs dentro de um Uber no trânsito de SP e bebendo água com gosto de coca o dia todo.
Sobraram 6 reais. Está acontecendo uma festa religiosa aqui perto de onde estou me hospedando, tenho o previlégio de poder comer um doce caseiro Italiano com esse valor.
Quem se identifica com essas histórias?
Não fiquei nervoso, os únicos sentimentos que tive foi me sentir culpado e me julgar de burro.
Como vocês lidam com a ansiedade no dia a dia ?