Primeiro queria agradecer ao Bastter pelas orientações, que ajudam a mostrar onde é importante focarmos na vida.
Agora, minha dúvida: recentemente ouvi o Bastter falando sobre o
buy & forget e fiquei pensativo sobre o tema. Sou um investidor recente (cerca de 4 anos) e meio que pratico o
buy & forget sem nem saber o que era isso. Desde que comecei a seguir o BS, eu entro, compro o ativo que ele indica (antes confirmo se ainda faz sentido) e esqueço, pois penso que é um dinheiro com o qual não vou mais contar, como se já tivesse perdido, já que não pretendo usar esse dinheiro tão cedo.
Recentemente teve a liquidação do FII RBED11 e, quando fui ver, já tinham passado os prazos. Fiquei alguns dias preocupado com isso, mas no final recebi um valor aproximado em RBVA11, com um prejuízo de uns 0,02% dos meus investimentos. Eu poderia ter perdido todo o valor que eu tinha em RBED11?
Mas o que mais me intriga é: se não temos como prever o que pode acontecer com uma empresa, qual a diferença entre ficar sabendo o que acontece em uma empresa e não fazer nada, ou não ficar sabendo de nada e não fazer nada? Claro, partindo da premissa de que, quando o BS mandar comprar, você confere se os dados da empresa ainda fazem sentido.
eu sou burro e nao estou de sacanagem,
sou um Cleiton registrado de nascença kkkkk