Fala, rapaziada!Sou novo por aqui e queria tirar uma dúvida / contar sobre minha vida financeira para que vocês possam me ajudar (ou me esculachar kkkk).Tenho 24 anos, moro sozinho (apartamento quitado), tenho um carro de uns 55/60 mil quitado, não tenho empréstimos/consignados, nenhuma dívida. Porém, o que me
ferra é o cartão de crédito — mesmo tentando poupar o máximo possível, chega no final do mês e a fatura está em 4/5 mil.
Hoje eu trabalho 12x36 e ganho um salário líquido de R$ 4.800. Porém, tenho a opção de vender minhas folgas (não é sempre que dá certo). Quando consigo vender algumas, o salário + extras chega, em média, a uns R$ 6.500 ou R$ 7.000 por mês.
Tenho uma média de R$ 2.000 / R$ 2.500 de gastos fixos por mês (contas de casa, gasolina, mercado etc.), tirando os valores que são gastos com lazer e o pagamento da fatura do cartão de crédito.
Quero sair desse ciclo do cartão, começar a poupar mais, investir, ter uma grana pra viajar e realizar alguns desejos. Como começo a organizar essa salada que eu chamo de vida financeira?Valeu, rapaziada!Obs.: Não sei se postei no campo certo...