Bom dia.
Estamos com um impasse aqui em casa, sobre escola para nossa filha, gostaria de algumas ideias do pessoal, para me ajudar com as possibilidades.
Ela estuda em uma escola que é so de educação infantil, minha filha vai fazer 4 anos, então ela teria apenas mais 2 anos nessa escola, e inevitavelmente, ela teria que mudar depois disso.
Essa escola consideramos uma creche de luxo, o preço é medio entre as 3 a parte pedagoga que nao é o forte, sentimos que eles nao estimulam muito ela, e eles mesmo se dizem uma escola que prioriza a brincadeira, que quando colocamos ela com 2 anos, gostamos da ideia de brincar mesmo, por isso vim com essa questão aqui, para ateh que ponto isso eh positivo e negativo, minha esposa sempre fez muitas atividades em casa com ela, e ela é bem desenvolvida, no geral
Escola 2 seria uma escola tradicional da cidade, escola grande, com varias quadras, espaco para brincadeiras grande e atividades, o pedagogo me parece ser um pouco mais estruturado, é uma escola "religiosa" mas nada muito rigido, segue alguns rituais de agradecer antes de comer e etc, nada de mais. o preço é mais em conta que a escola 1 por ser uma escola grande, e tem ensino fundamental e medio, entao poderia seguir ateh o fim dos estudos dela na mesma escola, se tudo der certo.
Escola 3 seria da rede maple bear, bilingue, é ao lado de casa, para quem nao conhece, a escola é full time em ingles, na idade dela, ( esse é um dos meus medos) de ela entrar nessa escola, sem conhecer ngm, e ainda por cima nao entender nada oq a professora esta falando, ela gosta tanto de ir a escola, e tenho medo de ela passar a nao gostar, por esse desconforto inicial. e o preço é muito salgado, teríamos que rever alguns orçamentos familiares, massss acredito que conseguimos manter.
Apesar de a escola 3 ser ao lado de casa, as outras duas, levarias 10 min para chegar na escola, e é caminho do escritório, moramos no interior, então nada é tao complexo de transito.
A escola 3 também tem ate o ensino médio.
Escola 1 era em um predio muito legal, feito para ser escola, esse ano tiveram que mudar, e decai muito a qualidade do predio, sendo aquelas gambiarras de escola em que era 2 ou 3 casas ao lado.
Escola 2 predio tradicional, muito grande, e no centro da cidade.
Escola 3 predio novissimo, feito para ser uma escola
Acredito ser alguns pontos importantes a ser dito das escolas.
Quais coisas vcs priorizam na escola, e nessa idade ( ja pensando na sequencia claro)
Abraço.