Boa tarde.
Dei entrada num lote na planta com a construtora onde estou pagando metade entre mensalidades e anualidades, reajustada pelo INCC DI, no qual será quitado em jan/2029. Fiz continha e realizei investimentos em CDBs, LCIs, LCAs de acordo com os vencimentos das intercaladas anuais, ou seja, com vencimentos em 1,2,3 ou 4 anos, nos quais na continha pagam os juros e sobra um pouco.
Ao estudar o assunto com vocês entendi que não faz sentido essa minha estratégia e que o melhor é me livrar da dívida, no entanto gostaria de compor os números e passar mais variáveis:
- Atualmente minha carteira rende mais que o INCC DI, no últimos 3 meses o INCC foi 0.52, 0.91 e 0.69, já minha carteira fez de rentabilidade 1.19, 1.14 e 1.25
- Não tenho risco de ser demitido e manter desempregado por mais de 1 mês, sou despontado no mercado que atuo no qual nunca fui demitido.
- Quando dei entrada no lote já estava 80% dos lotes vendidos, considerando que isso seja verdade.
- A obra está andando muito rápido.
A minha dúvida é a seguinte: o risco de eu quitar o financiamento e a corretora quebrar após X meses e eu ficar a ver navios.
Agradeço desde já!