Hoje, dia 5 de novembro, estou com quase tudo certo para vender meu apartamento (ainda financiado) e sinto que a minha vida de investidora pós-dívidas vai poder começar, finalmente. Durante esse ano todo, me informei aqui no Bastter, consegui um novo trabalho que me deu #pas; atuo hoje como Customer Success Manager, faço o que eu gosto sem muita cobrança e ainda tenho o privilégio de ter ótimas conversas com clientes de um segmento com o qual eu me identifico. Também me casei, e uma das coisas que veio com isso (apoiada pelo marido) foi a nossa mudança para o apartamento dele, fazendo com que eu pudesse colocar meu imóvel à venda, uma conquista muito esperada, que vai me dar não só a liberdade de não ter mais dívidas como também um colchão bem sólido de patrimônio. Depois de impostos, corretagem e quitação, vai sobrar uns 500 mil. Nunca estive tão feliz.
E agora que um ano bastante repleto de acontecimentos e decisões (trocar de emprego, casar, fazer uma reforma, vender um apartamento, mudar de casa etc), me sinto preparada mentalmente para começar uma nova empreitada, fazendo algo que eu sempre titubeei, mas que enxergo como um futuro muito interessante profissional: ter uma consultoria de comunicação, posicionamento de marca e presença digital fora das redes sociais (porque eu odeio a cultura creator que virou um câncer nesse mundo, os aspirantes a influencer que me perdoem). Essa é a minha área de formação, atuo há mais de 15 anos nisso e já passei por muita coisa... e bom, acho que é a minha hora.
Já sei bastante do que quero fazer, já tenho alguma ideia dos processos, e tenho dois clientes (um pago, outro que vai ser mais uma permuta) para me dar uma cancha nessa fase de desenvolvimento do modelo de negócio. Sei também o que não sei, mas não quero que isso seja desculpa para que eu deixe de lado o início de algo importante.
Por isso, estou aqui hoje, num espaço que eu considero saudável e ainda protegido por um certo anonimato, realizando esse post de compromisso público de que, dessa vez, vou tirar essa ideia do papel. Até dezembro, pretendo ter um site com uma proposta de valor clara para o segmento de mercado que escolhi, um substack onde falarei sobre o tema, e uma presença digital definida, para começar a atrair clientes em projetos que me interessem.
Pretendo voltar neste tópico para atualizar minha própria jornada. Eu sempre gostei de relatos em fóruns como uma espécie de diário virtual...
A quem chegar, as minhas boas-vindas! Qualquer contribuição será lida e considerada. =)
Remember, remember, the 5th of november.