Olá a todos.
Eu comprei uma nespresso vertuo para o meu escritório, já faz quase dois anos e devo admitir que a qualidade do café deixa muito a desejar, a máquina não custa muito, mas as capsulas são caras, eu acabei gastando mais com assessórios, como a compra de xícaras da própria nespresso do que com a máquina em si.
As capsulas da nespresso são caras, a qualidade não condiz com o preço, afinal, o café já vem moído e café bom tem de ser moído na hora e ter torra recente, de fato a máquina é uma ilusão e lhe deixa refém das capsulas que só a nespresso fornece, sem poder usar café de outros lugares.
Em casa eu uso moedor manual e faço a minha extração pelo método V60 (passado), mas estava pensando em comprar uma máquina super automática da Gaggia para o meu escritório, uma magenta plus, que vem com bico vaporizador para quem gosta de fazer bebidas com leite.
A minha ideia seria partir para uma super automática, que consegue moer e extrair, claro que uma super automática não vai entregar a qualidade de uma máquina manual, mas é muito melhor do que uma nespresso e no dia a dia do escritório facilita, de toda forma, percebo que a maioria das pessoas preferem café passado do que expresso e talvez a compra de uma super automática não seja tão assertiva.
Desta forma, estou pensando em investir um kit, moedor manual, balança, v60 e etc ou comprar uma máquina super automática, eis a questão, passado ou expresso? Sugestão de máquinas?