Eu não teria começado minha jornada de investimentos sem você.O medo era tanto que eu pensava: “Isso é complicado demais, vou acabar comprando um monte de ação ruim e me ferrar!”. Sem contar que eu não tinha nem renda nem patrimônio para pagar uma consultoria particular, e sempre fui desconfiado de youtubers e “gurus” financeiros. Achava a maioria deles uns trambiqueiros (e o tempo provou), mas com você, a conexão foi instantânea. Aqui, o papo é direto e reto, sem enrolação.
Você nunca escondeu que viriam dias difíceis, e foram seus ensinamentos que me ajudaram a permanecer calmo nos momentos mais caóticos, como na Covid e nas tarifas do Laranjão. Descobri que não tenho mão de alface! Esse tom verdadeiro e sem firulas me cativou desde o princípio. Como a Márcia Sensitiva, senti que suas palavras tinham verdade, e é isso que me mantém firme aqui até hoje.
Já se passaram 8 anos desde aquele primeiro “vou dar uma chance”, e posso garantir: nunca cheguei nem perto de CDB de banquinho ou de investimentos mirabolantes. O que você fala realmente acontece. Eu já tinha visão de longo prazo e disciplina, mas me faltava
coragem. Aí você foi lá, com a sutileza de um rinoceronte, e me empurrou pro abismo do incerto que é investir. Spoiler: tá indo bem melhor do que eu imaginava!
Hoje, olho pra trás e vejo que meu planejamento de patrimônio está no caminho certo. Este ano, o crescimento do meu patrimônio já equivale ao meu salário anual. É como se eu tivesse passado o ano inteiro sem gastar nada do que ganhei. Essa sensação de virada é surreal; não tem como descrever a alegria de ver o esforço dando frutos.
Claro, eu saio, me divirto e ajudo quem precisa, mas minha disciplina continua rígida. Eu não consigo dizer muitos “sim” pra mim. Agora, o desafio é aprender a dizer mais “sim” do que “não” pra mim mesmo, porque já está na hora de tirar o pé do freio.
Confesso que dá um certo medo de colocar esse depoimento aqui, de parecer piegas ou deslumbrado demais, mas é só uma sensação de gratidão e talvez possa encorajar quem ainda não teve coragem de começar.
Por fim,
muito obrigado, Bastter. Se não fosse pelo seu conteúdo e pelas suas dicas, eu nunca teria começado a investir. Hoje, com certeza, estaria em outra situação. O que você ensina funciona de verdade, e a prova disso está no que conquistei até aqui. Estou só começando, mas sem dúvida, foi o melhor passo que dei na vida.
Obrigado demais!